Profissionais de segurança, educação e saúde devem ficar atentos à 2ª dose da vacina
06/07/2021 09:40 em Novidades

Trabalhadores das forças de segurança e salvamento e das áreas de saúde e educação de Cachoeiro que se vacinaram contra a Covid-19 devem ficar atentos à data da segunda dose. Para boa parte das pessoas que compõem essas categorias profissionais, o dia da segunda aplicação está bem próximo de chegar.

As pessoas desses públicos devem procurar a Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde) na data indicada no cartão de vacinas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Se a data cair em um fim de semana ou feriado, basta se dirigir até a Policlínica Municipal no próximo dia útil. Para receber a segunda dose, é preciso apresentar o cartão de vacinas e um documento de identidade com foto.

“O governo estadual está repassando, para Cachoeiro, as doses necessárias para fazer a segunda aplicação e completar o esquema vacinal desses trabalhadores”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Outros grupos

Os demais grupos de pessoas que receberam a primeira aplicação também precisam ficar atentos à segunda dose. Não é necessário fazer agendamento: basta se dirigir até a unidade em que recebeu a primeira vacinação – ou até a Policlínica Municipal – na data marcada no cartão.

“O esquema vacinal só fica completo com as duas doses. Por isso, é fundamental que todas as pessoas fiquem atentas às datas e não se descuidem das medidas preventivas, porque o vírus continua circulando”, ressalta o secretário municipal de Saúde.

 

FONTE: https://www.cachoeiro.es.gov.br/noticias/profissionais-de-seguranca-educacao-e-saude-devem-ficar-atentos-a-2a-dose-da-vacina/

COMENTÁRIOS