Confira o cronograma de limpeza contra o coronavírus nos locais públicos
06/07/2021 09:41 em Novidades

Nesta semana, continuam as ações de limpeza de espaços públicos, com o intuito de combater o coronavírus. As atividades começaram nesta segunda (5), pelo bairro Alto União, com a desinfecção da academia popular, do entorno do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e da unidade de saúde do bairro. Em seguida, a equipe foi para a academia popular do Monte Belo e, por fim, para a pracinha, academia popular e unidade de saúde do Paraíso.

Nesta terça (6), será dada uma atenção especial ao Baiminas, com limpeza da academia popular e área externa do Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes; ao bairro Amaral, onde será limpa a área externa da unidade de saúde; seguindo para o Independência, com atendimento à Capela Mortuária, ao Ceeja, com término dos serviços no Aprisco Rei Davi.

No dia seguinte (7), será a vez do distrito de Córrego dos Monos, do Recanto das Crianças, do ginásio do Aeroporto, do Pronto Atendimento do Marbrasa, do Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), do Capaac, da unidade de saúde de Jardim Itapemirim, finalizando os trabalhos do dia na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde).

Na quinta (8), será a vez de iniciar os trabalhos na Ilha da Luz, com a limpeza da base da Guarda Municipal e da Defesa Civil. Eles continuarão com a limpeza do Pronto Atendimento Infantil do Aquidaban, da Ceasa Sul, da frente do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, da academia popular da Beira Rio, da frente da Santa Casa, do Hospital Infantil Francisco de Assis e terminará na rodoviária da cidade.

No último dia de limpeza da semana, sexta (9), serão atendidos os lares de idosos Adelson Rabelo, João XXIII e Nina Aroreira, a frente da Secretaria de Saúde e da Farmácia Municipal.

Espaços de grande circulação

No cronograma de limpeza, a Prefeitura busca privilegiar os espaços com grande circulação de pessoas, como frente de hospitais, unidades básicas de saúde, pronto atendimento, pontos de ônibus, entre outros. Para garantir a assepsia, é pulverizada uma solução com hipoclorito de sódio, que é um produto amplamente utilizado em todo mundo contra vírus e bactérias. A aplicação é feita a partir das 18h.

 

FONTE: https://www.cachoeiro.es.gov.br/noticias/confira-o-cronograma-de-limpeza-contra-o-coronavirus-nos-locais-publicos/

COMENTÁRIOS