Torneio de Pokémon TCG em Cachoeiro atraiu jovens e crianças
24/08/2021 12:41 em Novidades

Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro, na tarde do último sábado (21), o torneio de Desafio Estrutural de Pokémon TCG reuniu, no Shopping Sul, amantes da franquia Pokémon, que disputaram uma competição de cartas, baseadas nas criaturinhas da série animada – sucesso desde 1996.

O torneio foi disputado em formato suíço, em que o número de rodadas é definido pelo número de participantes inscritos. A competição foi iniciada com 12 competidores.

Os três primeiros colocados no desafio receberam prêmios, oferecidos pelos apoiadores do evento; mas todos os competidores ganharam uma medalha de participação.

João Victor Murini Bernardi, 25 anos, foi o grande vencedor da competição e revelou estar feliz com a realização da competição.

“O torneio foi ótimo para dar visibilidade ao jogo no cenário de Cachoeiro, e, com o apoio da Prefeitura, muitas pessoas ficaram sabendo do evento. Isso vai aumentar ainda mais o interesse pelo jogo e, consequentemente, a quantidade de jogadores, o que é importante para manter a competitividade acesa”, afirmou.

O evento é uma das ações da Semesp dedicadas à diversificação das práticas esportivas e recreativas no município.

“Realizamos o Torneio com o objetivo de difundir o jogo aos cachoeirenses. Foi muito interessante o encontro. Conseguimos promover um espaço em que os amantes do card game puderam se reunir, trocar cartas e experiências, além de apresentar o jogo para possíveis novos adeptos”, comentou a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

Crianças também aproveitaram o evento

O Torneio de Desafio Estrutural de Pokémon TCG despertou curiosidade em quem estava passando pelo local. As crianças, em especial, aproveitaram para aprender mais sobre o jogo.

“Achei legal o jogo, com os personagens do Pokémon. Gostei de jogar com as cartinhas”, afirmou o pequeno João Vitor Lima de Paula, de 7 anos.

Ele foi um dos que participaram da “Clínica Pokémon”, realizada no local com o intuito de promover a competição e estimular o aprendizado do jogo. Servidores da Semesp e jogadores de cartas Pokémon disponibilizaram material para que os interessados pudessem disputar partidas informais. A ação também aconteceu, na última quinta-feira (19), na escola municipal “Luiz Marques Pinto”.

Durante a competição, protocolos de segurança contra Covid-19 foram seguidos.

 

FONTE: https://www.cachoeiro.es.gov.br/noticias/torneio-de-pokemon-tcg-em-cachoeiro-atraiu-jovens-e-criancas/

COMENTÁRIOS