Confira as principais ações da Prefeitura de Cachoeiro em janeiro
04/02/2022 10:21 em Novidades

Entregas na área da saúde e o início de obras importantes se destacaram entre as ações da Prefeitura de Cachoeiro no último mês de janeiro.

A Linha Vermelha, uma das principais vias do município, começou a ser preparada para receber asfalto novo. Será recapeado o trecho entre Jardim América e o Centro (Museu Ferroviário).

Também na Linha Vermelha, foi iniciada obra de nivelamento da via de acesso à avenida Jones dos Santos Neves, na altura do bairro São Francisco Assis. O objetivo é melhorar a trafegabilidade, além de reduzir riscos de acidentes no local.

Na Praça Jerônimo Monteiro, tiveram início as obras para melhorar a acessibilidade e a mobilidade urbana na região.

Obras de infraestrutura urbana avançaram nos bairros Gilson Carone e Aeroporto e ruas no Vila Rica ganharam pavimentação.

Saúde

A Prefeitura fez a entrega de três novas ambulâncias para suporte aos atendimentos do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” (PPG), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Marbrasa e do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador.

O PPG também ganhou um novo aparelho de raio-x digital e as unidades municipais de pronto atendimento receberam novos equipamentos, como bombas de infusão, monitores cardíacos multiparamétricos e eletrocardiógrafos.

Já o serviço odontológico da rede municipal de saúde passou a contar com dois consultórios portáteis para atendimentos domiciliares de pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção.

No combate à Covid-19, tiveram destaque o início da vacinação infantil e a ampliação do acesso aos testes para detectar a doença, com a disponibilização do ponto itinerante de testagem.

A Prefeitura ainda lançou o aplicativo Passaporte Covid-19 Cachoeiro, criado para facilitar que o cidadão comprove a situação de seu esquema vacinal, e, para estimular a vacinação, anunciou a realização de um sorteio de aparelhos celulares, em março, para quem estiver com a imunização em dia.

Iluminação

Ao longo de janeiro, diversas vias da cidade – entre elas a avenida Aristides Campos – tiveram a iluminação melhorada com a substituição de lâmpadas amarelas convencionais por luminárias de LED.

Para mais informações sobre essas e outras ações da Prefeitura de Cachoeiro, acompanhe o site www.cachoeiro.es.gov.br.

FONTE: https://www.cachoeiro.es.gov.br/noticias/confira-as-principais-acoes-da-prefeitura-de-cachoeiro-em-janeiro/

COMENTÁRIOS