População ainda pode contribuir com construção do Plano Municipal de Drenagem
16/08/2022 13:36 em Novidades

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Cachoeiro concluiu, na última quinta-feira (11), o ciclo de seminários virtuais para a elaboração do Diagnóstico Técnico-Participativo do Plano Municipal de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas de Cachoeiro de Itapemirim (PMD). Os encontros contaram com a participação de 162 pessoas.

Entretanto, mesmo com o encerramento dos debates, ainda é possível contribuir com a construção do plano, por meio da página https://bit.ly/formcachoeiro. No formulário, que ficará aberto até as 10h da próxima quarta-feira (17), os moradores podem, por exemplo, indicar os locais onde mais ocorrem alagamentos e inundações em suas regiões.

“É muito importante que a população participe da construção do Plano Municipal de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas. São os moradores quem mais conhecem as demandas de suas regiões, e por isso, podem contribuir de forma efetiva para que o documento final atenda melhor às necessidades do município”, destaca a secretária municipal de Meio Ambiente de Cachoeiro, Luana Fonseca.

Para quem deseja assistir aos seminários virtuais realizados, os registros estão salvos no canal do YouTube do Laboratório de Gestão do Saneamento Ambiental da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), instituição responsável pelos estudos técnicos do PMD

Sobre o PMD

O Plano Municipal de Drenagem Manejo de Águas Pluviais Urbanas tem por objetivo auxiliar o município de Cachoeiro de Itapemirim a planejar suas ações de micro e macrodrenagem, de forma a evitar problemas futuros com alagamentos e enchentes.

O desenvolvimento do PMD partirá de um diagnóstico da situação da drenagem do município, etapa seguida pela confecção de cenários e pela proposição de programa, projetos e ações para melhorias do serviço.

 

Para facilitar o acesso aos documentos gerados em cada etapa do PMD, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente os disponibiliza em sua página no site www.cachoeiro.es.gov.br.

COMENTÁRIOS