Com apoio da Lei Rubem Braga, projeto incentiva a leitura na infância
09/02/2023 09:30 em Novidades

Patrocinado pela Lei Rubem Braga, o projeto “Eu vejo, eu ouço, logo escrevo”, está realizando ações itinerantes em escolas e outros espaços de Cachoeiro, com atividades lúdicas de incentivo à leitura.

A programação é coordenada por Cláudia Ferreira, autora do livro infantil “Blizzi, um amor de abelhinha”, utilizado e distribuído para os alunos.

A história narra a saga de uma abelha com dualidades de realizar as tarefas diárias, mas, com muito esforço e a ajuda do seu amigo Zangão, aprende que tem uma função importante na colmeia.

Além de receberem o presente, as crianças também curtem um divertido teatro de lambe-lambe.

O projeto já foi realizado na escola estadual Professor Domingos Ubaldo, em Conduru, e no pátio da comunidade da Igreja Renovada, para crianças dos bairros Bom Pastor e Village da Luz.

De acordo com a coordenação, nesta quinta-feira (9), a ação acontecerá na escola municipal Irmã Margarida, no bairro Monte Belo.

“Nosso desejo é o de incentivar o hábito da leitura, desde cedo. Acreditamos muito no poder da literatura e queremos que essas crianças criem memórias boas. Temos incentivado para que eles, além de lerem, também se sintam encorajados a escreverem suas próprias histórias”, salienta Cláudia Ferreira.

Lei Rubem Braga: últimos dias para inscrição de projetos

 

Quem também deseja contar com recursos da Lei Rubem Braga para desenvolver projetos culturais em Cachoeiro deve ficar atento ao prazo de inscrição do último edital, lançado no último mês de dezembro. O cadastro de propostas é digital e pode ser feito até 15 de fevereiro, seguindo as regras previstas no edital de seleção, disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais. Serão selecionados, pelo menos, 32 projetos, com orçamento máximo de R$ 18 mil cada.

COMENTÁRIOS