Dia da Mulher: marcação de consulta e exame gratuitos nesta sexta (3)
02/03/2023 14:42 em Novidades

A Prefeitura de Cachoeiro disponibilizará, nesta sexta-feira (3), agendamento para consultas com ginecologista e exame preventivo de colo do útero, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na rua 25 de Março, nº 181, Centro.

Para a marcação, as mulheres devem se dirigir ao local munidas de cartão do SUS e CPF, das 8h às 17h. Serão disponibilizadas 60 vagas, divididas, igualmente, entre os períodos da manhã e da tarde.

As consultas e exames agendados serão realizados na próxima quarta-feira (8), durante evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, no próprio Creas, que oferecerá uma série de atividades gratuitas voltadas para o público feminino.

Na ocasião, também serão realizadas palestras; oficinas; sorteios; rodas de conversa; orientação com nutricionista; serviços de saúde como aferição de pressão arterial e exames rápidos; apresentações culturais; dentre outras ações. As atividades serão divididas em quatro espaços: Delas, Saúde da Mulher, Voz e Construir.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde (Semus), Desenvolvimento Social (Semdes), e Cultura e Turismo (Semcult).

 

Confira a programação completa do projeto Cuidando Delas #8M

 

 

FONTE:  https://www.cachoeiro.es.gov.br/noticias/dia-da-mulher-marcacao-de-consulta-e-exame-gratuitos-nesta-sexta-3/

COMENTÁRIOS