Ação garante descarte correto para 4 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro
15/03/2023 09:34 em Novidades

Quatro toneladas de lixo eletrônico ganharão descarte ambientalmente adequado, graças à ação de coleta desse tipo de material realizada, na última semana, pela Prefeitura de Cachoeiro.

O posto de recolhimento funcionou de segunda a sábado, no centro da cidade – em frente à agência do Banco do Brasil.

Micro-ondas, televisores, celulares, computadores, notebooks, impressoras, copiadoras, cabos carregadores e aparelhos de telefone (celulares, sem-fio e fixos) estão entre os itens entregues pela população, bem como 150 kg de pilhas e baterias.

A coleta foi coordenada pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb), que vai encaminhar os materiais para empresas especializadas em descarte e reaproveitamento desses tipos de resíduos.

 

“É uma quantidade muito significativa de material altamente poluente que nós, com apoio da população, estamos evitando que impacte o meio ambiente e prejudique a saúde humana. Com iniciativas como essa, vamos fortalecendo no município uma cultura voltada ao reaproveitamento e à destinação correta de resíduos”, salienta o secretário Alexandro da Vitória.

 

 

 

FONTE: https://www.cachoeiro.es.gov.br/noticias/acao-garante-descarte-correto-para-4-toneladas-de-lixo-eletronico-em-cachoeiro/

COMENTÁRIOS