Roberto Carlos: “Quiz do Rei” nas escolas ganha plataforma on-line
30/03/2023 10:19 em Novidades

Seis escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim vão participar da edição 2023 do “Quiz do Rei”, jogo de perguntas e respostas sobre a vida e obra do cantor Roberto Carlos, que completa 82 anos no dia 19 de abril.

Parte da programação do município em comemoração ao aniversário do artista cachoeirense, a atividade contará com uma novidade neste ano: será realizada em formato on-line, em uma plataforma virtual própria desenvolvida pela Coordenadoria Executiva de Tecnologia de Informação (CTI) da Prefeitura.

O jogo, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), acontecerá ao longo de quatro semanas, em abril, com dez perguntas liberadas em cada uma delas. Os alunos terão um tempo determinado para responder às questões, e não poderão contar com ajuda extra.

Serão premiados os quatro primeiros colocados, sendo que o vencedor receberá um teclado, e os demais, violões. Além disso, será oferecido ao campeão e vice-campeão uma bolsa de estudo, por um ano, em duas escolas de música de Cachoeiro: Conservatório de Música e Escola de Música Express.

Participarão do quiz estudantes das escolas municipais: Luiz Marques Pinto (Boa Vista), Monteiro Lobato (Alto União), Galdino Theodoro da Silva (Jardim Itapemirim), Prof. Pedro Estellita Herkenhoff (Waldir Furtado Amorim), Jenny Guárdia (São Geraldo) e Gércia Guimarães (Fé e Raça).

Equipes da Semcult estão visitando as unidades de ensino participantes, apresentando a plataforma e realizando simulações sobre o funcionamento do jogo. As escolas também receberam materiais com informações sobre Roberto Carlos, para que os alunos possam se preparar.

Canções de destaque, premiações que o artista já recebeu, onde e quando começou a cantar, o programa de TV que o lançou no cenário nacional, endereço da casa em que morou em Cachoeiro e escolas onde estudou são alguns dos tópicos que serão abordados nas perguntas.

 

“O Quiz do Rei é uma das mais importantes ações de Educação Patrimonial da Semcult. Ela garante que as novas gerações compreendam a riqueza e a importância da obra deste que é o maior artista cachoeirense de todos os tempos”, afirma a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

 

FONTE: https://www.cachoeiro.es.gov.br/noticias/roberto-carlos-quiz-do-rei-nas-escolas-ganha-plataforma-on-line/

COMENTÁRIOS