Macrodrenagem: rua Quintiliano de Azevedo interditada a partir desta quinta (30)
30/03/2023 10:21 em Novidades

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Cachoeiro dará início às obras de macrodrenagem na rua Professor Quintiliano de Azevedo, no Centro. 

Para viabilizar a execução do serviço, a via será bloqueada para a passagem de veículos, entretanto, nessa fase inicial dos trabalhos, o acesso dos pedestres ao passeio público continuará livre.

Nesta quarta-feira (29), representantes da Prefeitura se reuniram com comerciantes da região para apresentar detalhes e benefícios da obra, esclarecer dúvidas e alinhar medidas para reduzir os impactos das intervenções na via. 

A Secretaria Municipal de Obras estima que os trabalhos para renovar e ampliar capacidade da drenagem de águas pluviais no local sejam concluídas no prazo de 15 dias. Posteriormente, a rua ganhará novo pavimento e novas calçadas.

A Quintiliano de Azevedo tem ligação com as ruas Pedro Dias – que também estará fechada para obras – e Cel. Francisco Braga, que pode ser acessada pela rua Bernardo Horta. 

Obras seguirão para novo trecho da Linha Vermelha

De acordo com o cronograma da Semo, na próxima segunda-feira (3), uma nova frente de serviços será aberta na Linha Vermelha, próximo ao Museu Ferroviário “Domingos Lage”. O local, posteriormente, também receberá obras de requalificação urbanística.

Outras frentes

Outras vias na área central de Cachoeiro recebem obras da macrodrenagem, que tem como principal objetivo acabar com os alagamentos no Nova Brasília e outros bairros. 

Na rua Basílio Pimenta, os serviços são realizados no trecho próximo à entrada do bairro Basileia. O acesso à via pela Bernardo Horta está bloqueado. Por isso, os condutores devem seguir pela rua Cel. Francisco Braga, contornar a praça Pedro Cuevas Junior (Roberto Carlos) e utilizar a rua Reinaldo Machado para acessar o Basileia.

Perto dali, equipes trabalham no trecho de acesso da rua Bernardo Horta à Linha Vermelha, também bloqueado. Por esse motivo, o ponto de ônibus em frente ao Museu Ferroviário “Domingos Lage” foi transferido, temporariamente, para o calçadão após a praça Pedro Cuevas (Roberto Carlos). Uma tenda foi disponibilizada no local.

Na Linha Vermelha, entre as ruas Arthur Bernardes e 13 de Maio, as equipes instalam as primeiras galerias do novo sistema de drenagem. O fluxo de veículos no trecho está interditado. Para acessar o Centro, condutores que estão na Linha Vermelha devem buscar alternativas, como as avenidas Jones do Santos Neves e a Aristides Campos. Quem se desloca a partir de bairros como Aeroporto, BNH e Coramara ainda tem a avenida Mauro Madureira (rodovia do Valão) como opção.

 

Na rua Pedro Dias, onde já foram concluídos os serviços de drenagem, estão em andamento obras de revitalização urbanística.

 

 

FONTE: https://www.cachoeiro.es.gov.br/noticias/macrodrenagem-rua-quintilano-de-azevedo-interditada-a-partir-desta-quinta-30/

COMENTÁRIOS