Inscrições abertas para oficina literária apoiada pela Lei Rubem Braga
31/03/2023 16:29 em Novidades

Apoiado pela Lei Rubem Braga, o projeto “HOJE: uma reflexão dos temas através de poesias e crônicas jovens cachoeirenses” ofertará uma formação cultural literária em Cachoeiro, voltada para crônicas e poesias.

A ação será destinada a jovens de 14 a 29 anos, que poderão se inscrever pelo site www.e-bookhoje.online, até o dia 25 de abril. As atividades terão início no dia 29 de abril, em local ainda a ser divulgado pelos organizadores.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 10 exclusivas para mulheres pretas; 5 destinadas a pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIA+; 5 vagas para o público geral – dentro da faixa etária delimitada; além de 10 vagas exclusivas para homens residentes no bairro Zumbi assistidos pelo Projeto Estruturante Ocupação Social do Governo do Espírito Santo.

De acordo com a organização do projeto, o material produzido durante a oficina será complicado em um e-book (livro digital) que será disponibilizado gratuitamente no site oficial do projeto.

As atividades serão ministradas por Maria Gabriela Veridiano, vencedora do Prêmio de Boas Práticas em Promoção da Igualdade Racial no Espírito Santo, e Milena Paixão, mestre em Literatura pela Universidad de Chile.

“A Lei Rubem Braga tem sido uma ferramenta importante na democratização do acesso à formação cultural de qualidade em Cachoeiro. O principal objetivo deste projeto é proporcionar uma experiência completa para jovens dentro da produção literária: aprender em oficinas com grandes nomes na cultura local, praticar a escrita na produção, e ter suas obras publicadas em um e-book, que para muito deles, será a primeira publicação”, diz Julio Cesar Pires, diretor de projetos da Jupter, produtora responsável pela iniciativa. 

Lei Rubem Braga

 

Importante ferramenta de fomento à cultura local, a Lei Rubem Braga patrocina artistas de diversos segmentos. Em seu mais recente edital, lançado em dezembro de 2022, quase 100 propostas foram classificadas para avaliação. Desses, serão selecionados, pelo menos, 32 projetos, com orçamento máximo de R$ 18 mil cada.

 

 

FONTE: https://www.cachoeiro.es.gov.br/noticias/inscricoes-abertas-para-oficina-literaria-apoiada-pela-lei-rubem-braga/

COMENTÁRIOS