Bairro Vila Rica recebe ação solidária nesta sexta (30)
28/04/2021 09:20 em Novidades

O bairro Vila Rica receberá, na sexta-feira (30), a terceira edição do “Viva Mais Solidário”, ação promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social.

A atividade começará às 8h, na quadra em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro, onde será fixado o ponto de coleta de alimentos não perecíveis e de materiais de higiene doados por moradores da região que quiserem colaborar.

Realizado nos núcleos esportivos de Cachoeiro que estão com as atividades temporariamente suspensas, devido à pandemia, o projeto já arrecadou mais de 900 quilos de alimentos e mais de 100 produtos de higiene, nas duas primeiras ações, realizadas nos bairros Santa Cecília e Baiminas.

Os donativos são direcionados à campanha “Compartilhe Amor”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que tem pontos de coleta de alimentos, álcool em gel e sabão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em estabelecimentos parceiros.

Todo o material arrecadado é destinado ao Banco de Alimentos do município, para distribuição às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

 

FONTE: https://bit.ly/3e1MGsp

 

COMENTÁRIOS