Técnico de enfermagem é preso suspeito de desviar morfina de hospitais no ES
12/05/2021 14:19 em Novidades

Um técnico de enfermagem de 32 anos foi preso nesta quinta-feira (6) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, suspeito de desviar medicamentos de um hospital onde trabalhava.

À polícia, o homem confessou que venderia a medicação que pegou na unidade para outras pessoas.

A prisão em flagrante do técnico de enfermagem aconteceu depois que uma equipe da Delegacia Especializada em Infrações Penais e Outros (Dipo), que já vinha investigando o caso, encontrou 10 ampolas de morfina, potente medicamento analgésico, na casa dele, no bairro Santa Cecília.

Em depoimento, o homem, que não teve a identidade revelada, confessou que havia retirado a medicação de três hospitais onde trabalhava.

 

"O detido trabalha em três hospitais, sendo um particular, um estadual e um filantrópico. A investigação indica que as ampolas apreendidas na casa dele foram subtraídas das três unidades hospitalares. Em depoimento, ele confessou que pretendia revender os medicamentos”, explicou o titular da Dipo de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Antun.

O suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

O inquérito policial será remetido para a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, que vai apurar se há outros envolvidos no esquema.

 

FONTE: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2021/05/07/tecnico-de-enfermagem-e-preso-suspeito-de-desviar-morfina-de-hospitais-no-sul-do-es.ghtml

COMENTÁRIOS