MPES deflagra operação Lobo de Wall Street e cumpre mandados em Cachoeiro
09/06/2021 09:18 em Novidades

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul) e a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, deflagraram nesta quarta-feira (09) a chamada operação “Lobo de Wall Street”. O objetivo é desarticular uma associação criminosa suspeita de atuar ofertando investimentos financeiros fraudulentos.

Buscas são efetuadas nas residências e endereço comercial e de trabalho dos investigados. Foram expedidos oito mandados de busca e apreensão deferidos pela 4ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Cachoeiro de Itapemirim. Eles estão em cumprimento pela Polícia Civil com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.

Participam da operação promotores de Justiça do Gaeco-Sul, delegados de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim, policiais civis e policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.

Entenda o caso:

A Operação Lobo de Wall Street foi deflagrada após cooperação e prévia investigação da Polícia Civil e do Ministério Público. As diligências, em um primeiro momento, indicam que os investigados estariam oferecendo investimentos financeiros a curto prazo, com ganhos muito acima do percentual praticado pelo mercado financeiro nacional, com o argumento para os investidores de aquisição de cotas de consórcio.

As investigações apontam que a oferta de ganhos expressivos a curtíssimo prazo é a forma de atrair potenciais investidores. A situação, porém, não se sustenta, podendo se tratar de prática de pirâmide financeira.

 

FONTE: https://hojees.com.br/mpes-deflagra-operacao-lobo-de-wall-street-e-cumpre-mandados-em-cachoeiro/

COMENTÁRIOS